Fechar
GP1

Política

Assis vai dialogar com grupos contrários ao seu nome no PT

O deputado esclareceu que o PT conta com sete correntes, mas afirmou que somente duas não estão com o mesmo pensamento e que vai buscar diálogo com as duas correntes.

Nos diálogos em busca de um nome para substituir a senadora piauiense Regina Sousa na presidência do PT, o deputado federal Assis Carvalho tem se mantido na dianteira quanto a preferência de grande parte dos petistas. Contudo, algumas correntes têm oferecido resistência ao deputado federal, sobretudo o grupo "Articulação pela Base" o qual o secretário de Governo Merlong Solano faz parte.

Outra corrente que tem se colocado em oposição ao nome de Assis é o Movimento Socialista (MS) comandado por Adalberto Pereira. Mesmo com as orientações e pedidos para que o assunto seja resolvido na base do consenso, isto não tem sido possível diante da divergência de interesses de alguns setores que defendem outras alternativas, uma delas, o deputado estadual Cícero Magalhães.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Assis Carvalho promete ajudar gestão do Padre WalmirAssis Carvalho

Ao GP1 na manhã desta terça-feira (10), Assis Carvalho esclareceu que o PT conta com sete correntes, mas afirmou que somente a MS e Articulação Pela Base não estão com o mesmo pensamento e afirmou que vai buscar diálogo com as duas forças.

“Ainda não conversei com o MS coordenado pelo Adalberto e nem com a Articulação Pela Base que tem o Calixto, o Maurício Solano, que é irmão do Merlong Solano. Na verdade das sete correntes, cinco tem manifestado apoio ao meu nome. Inclusive, tentei contato com o Cícero Magalhães, mas eu não consegui”, disse o deputado federal.

Assis Carvalho disse que já conversou com algumas lideranças do PT, dentre elas a deputada estadual Flora Izabel, o vereador Dudu Borges e o ex-vereador Gilberto Paixão. “Os que conversei já demonstraram apoio a mim, inclusive, estive com a deputada Flora ontem e pedi a ela para avaliar a possibilidade de fazer parte da executiva estadual do partido”, disse Assi Carvalho.

O governador Wellington Dias deu aval ao nome de Assis e fez algumas ponderações, dentre elas, que trabalhe para conseguir um consenso e que forme uma executiva com quadros qualificados do PT.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.