Fechar
GP1

Política

Assista ao depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou o primeiro depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, na tarde desta quarta-feira (10).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou o primeiro depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, na tarde desta quarta-feira (10). O interrogatório durou mais de 5 horas. O petista foi interrogado sobre o triplex no Guarujá (SP).

Lula afirmou ao juiz federal que chegou a visitar o tríplex no Guarujá (SP), mas que não solicitou nem recebeu o imóvel. O ex-presidente admitiu que visitou o apartamento 164-A, do Edifício Solaris, que seria propina do esquema alvo da Operação Lava Jato, paga pela OAS. “A verdade e o seguinte: não solicitei, não recebi, não paguei e não tenho nenhum tríplex”, afirmou Lula, em seu primeiro momento frente a frente com o juiz da Lava Jato, em Curitiba.

  • Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de ato favorável a ele na Praça Santos AndradeO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de ato favorável a ele na Praça Santos Andrade

Moro perguntou se Lula tinha desistido do tríplex depois que ele visitou o imóvel. “O senhor decidiu que não ia ficar com esse primeiro tríplex já na primeira visita que o senhor fez em fevereiro de 2014?.”

“Foi isso. E repeti o que falei aqui três vezes Nunca solicitei e nunca recebi apartamento. Imagino que o Ministério Público vai na hora que for falar apresentar as provas. Eles devem ter pelo menos algum documento que prove o direito jurídico de propriedade para dizer que é meu o apartamento.”

Assista ao depoimento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.