Fechar
GP1

Política

Associação de prefeitos fecha apoio a Gil Carlos na APPM

A reunião aconteceu na tarde desta terça (29), na sede da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí - AMES.

A Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí - AMES - fechou questão e decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura do prefeito Gil Carlos à presidência da APPM - Associação Piauiense de Prefeitos Municipais. A instituição conta com 23 prefeitos da região. A reunião aconteceu na tarde desta terça (29), na sede da instituição.

Na ocasião, estavam 10 representantes da AMES, incluindo o presidente Betim do município de Riacho Frio, que destacou que tinha o aval dos demais componentes para sinalizar positivamente à candidatura de Gil Carlos. “Na reunião decidimos, por unanimidade, apoiar a candidatura do prefeito Gil Carlos por acreditar que ele reúne as melhores condições para assumir o comando da Associação Piauiense dos Municípios”, disse o prefeito.

  • Foto: Divulgação/AscomAssociação de 23 prefeitos fecha apoio a candidatura de Gil CarlosAssociação de 23 prefeitos fecha apoio a candidatura de Gil Carlos

A Associação contará com dois nomes na chapa, que serão escolhidos em uma outra reunião interna que deverá acontecer em breve. “Nós que fazemos a corrente 'Prefeitos Unidos, APPM Atuante' agradecemos o gesto de confiança dos nossos colegas prefeitos dos 23 municípios da AMES, inclusive a prefeita Doquinha de Colônia do Gurgueia, que hoje resolveram se somar ao nosso projeto de fortalecimento do movimento municipalista e o engrandecimento da Associação dos Municípios. Isso aumenta a nossa responsabilidade em honrar com as propostas apresentadas a todos”, declarou Gil Carlos.

A Ames é composta por 23 municípios, sendo eles: Avelino Lopes, Riacho Frio, Corrente, Barreiras do Piauí, Gilbuéis, São Gonçalo do Gurgueia, Monte Alegre do Piauí, Cristalândia, Parnaguá, Curimatá, Santa Filomena, Redenção do Gurgueia, Sebastião Barros, Morro Cabeça do Tempo, Cristino Castro, Santa Luz, Bom Jesus, Júlio Borges, Colônia do Gurgueia, Alvorada do Gurgueia, Elizeu Martins, Palmeira do Piauí e Currais.

Com a adesão desses prefeitos do extremo sul, Gil Carlos avança em sua candidatura para a presidência da APPM. A eleição deve acontecer no início de janeiro. Entre as propostas contidas na plataforma de campanha do prefeito de São João do Piauí, a principal é o fortalecimento dos prefeitos para o enfrentamento da crise econômica pela qual passam diversos municípios piauienses, em decorrência da crise no país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.