Fechar
GP1

Mundo

Ataque com carro-bomba contra delegacia mata 4 na Somália

O incidente aconteceu na delegacia de Waberi, perto da rua Maka al Mukaram, a mais movimentada da capital da Somália.

Nesta quinta-feira (22), pelo menos quatro pessoas morreram depois de uma explosão de um carro-bomba em uma delegacia de polícia de Mogadício, a capital da Somália.

O incidente aconteceu na delegacia de Waberi, perto da rua Maka al Mukaram, a mais movimentada de Mogadício. "Um carro-bomba de um suicida explodiu no portão da delegacia de polícia do distrito de Waberi. Até agora sabemos que quatro pessoas morreram", disse major da polícia Mohamed Hussein à Reuters. Por enquanto, ninguém assumiu a responsabilidade do ataque de imediato.

  • Foto: REUTERS/Feisal OmarAtentando contra delegacia deixa pelo menos quatro mortos na SomáliaAtentando contra delegacia deixa pelo menos quatro mortos na Somália

O grupo Al Shabaab, ligado à Al-Qaeda, já assumiu a autoria de outros ataques com armas e bombas na capital e em outras áreas controladas pelo governo federal somali.

De acordo com o G1, o Al Shabaab quer expulsar tropas da União Africana, depor o governo apoiado pelo Ocidente e impor sua interpretação rígida do islã.

Na última terça-feira (20), um ataque com carro-bomba contra um edifício governamental de Mogadício deixou pelo menos 10 pessoas mortas e o grupo reivindicou a autoria da ação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.