Fechar
GP1

Mundo

Ataque com mulher-bomba mata mais 6 pessoas na Nigéria

A mulher se infiltrou entre os estudantes da escola politécnica de Kano causando uma grande explosão.

Nesta quarta-feira seis pessoas foram vítimas de um atentado suicida e morreram em uma universidade de Kano, maior cidade do norte da Nigéria. Em menos de uma semana, a cidade já sofreu seis ataques.

Imagem: Aminu Abubakar / AFPClique para ampliarO portão da administração central da escola politécnica de Kano é fechado após um ataque suicida na cidade nigeriana de Kano, em 30 de julho(Imagem:Aminu Abubakar / AFP)O portão da administração central da escola politécnica de Kano é fechado após um ataque suicida na cidade nigeriana de Kano, em 30 de julho
"Às 14H30 (10H30 no horário de Brasília), uma outra mulher-bomba se infiltrou entre os estudantes da escola politécnica de Kano (...) Seis pessoas morreram", disse o porta-voz do governo, Mike Omeri.

Isyaku Adamu, uma testemunha definiu o momento que aconteceu em meio aos estudantes reunidos em um campus da universidade de Kano, como "uma enorme explosão".

O grupo islamita Boko Haram é o responsável pelos vários ataques sofridos recentemente por Kano. O objetivo do grupo é criar um Estado islâmico no noroeste da Nigéria.

"As forças de ordem prenderam nesta terça-feira três supostos membros do grupo Boko Haram, entre eles uma menina de dez anos portando um cintura de explosivos", disse um porta-voz do governo. Com Informações do site Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.