Fechar
GP1

Mundo

Ataque deixa pelo menos nove mortos e 35 feridos no Paquistão

O atentado teria sido executado por um ciclista-suicida contra um veículo do exército.

Um atentado com bomba deixou pelo menos nove mortos e 35 feridos neste sábado (06), na cidade de Quetta, província de Baluchistão localizada no Paquistão. Entre as vítimas mortas estão três soldados.

De acordo com informações de uma fonte oficial publicadas no G1, o porta-voz do governo provincial, Anwar Haq Kahar, o ataque teria sido executado por um ciclista-suicida contra um veículo do exército que estava próximo a porta de um dos principais tribunais da cidade.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou o episódio e pediu a captura do (s) responsável (is) às forças de segurança. Nas últimas semanas, a cidade já sofreu três atentado. Quetta está em estado máximo de alerta.

O Corpo de Fronteiras paquistanês sofreu 941 atentados em 2015, onde 43 integrantes morreram e 112 ficaram feridos. Houve algumas reinvindicações de grupos talibãs contra os ataques.

Imagem: Arshad Butt/APUm atentado com bomba deixou pelo menos nove mortos e 35 feridos(Imagem:HHHH)Atentado no Paquistão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.