Fechar
GP1

Mundo

Ataque suicida a aeroporto internacional deixa 41 mortos na Turquia

Três explosões nesta terça-feira (29) deixaram ainda 239 feridos.

Nesta terça-feira (28), três suicidas provocaram explosões no terminal internacional do Atatuck, no Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia. Na manhã desta quarta-feira (29), foi divulgado um balanço que informa 41 mortos e 239 feridos no ataque.

Imagem: O GloboAtaque a aeroporto internacional deixa 41 mortos na Turquia(Imagem:O Globo)Ataque a aeroporto internacional deixa 41 mortos na Turquia

O Aeroporto Internacional de Istambul é o 3º aeroporto mais movimentado da Europa. Entre os mortos que foram identificados, estão 23 turcos e 13 estrangeiros, sendo cinco sauditas, dois iraquianos, um chinês, um jordaniano, um tunisiano, um uzbeque, um iraniano e um ucraniano.

O terminal Ataturk reabriu nesta quarta, após ficar fechado por cerca de cinco horas. No entanto, há poucos voos previstos para esta manhã. De acordo com o G1, nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento, mas fontes policiais apontam o Estado Islâmico como o responsável pelo ataque.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.