Fechar
GP1

Mundo

Ataque terrorista deixa pelo menos 231 pessoas mortas na Somália

A explosão foi próxima ao Safari Hotel e a um movimentado mercado da cidade.

O atentado com dois caminhões-bomba que aconteceu no sábado (14) perto de Mogadíscio, capital da Somália, já deixou pelo menos 231 pessoas mortas e 275 feridos, mas os números podem aumentar, segundo informações do G1. A explosão foi próxima ao Safari Hotel e a um movimentado mercado da cidade.

  • Foto: Reuters/Feisal OmarForças de segurança ajudam feridoForças de segurança ajudam ferido

A situação na região está crítica já que os hospitais estão superlotados, sem condição de atender todos os feridos, além da falta de medicamentos e de bolsas de sangue. A maioria dos mortos eram vendedores ambulantes e civis que transitavam no local onde ocorreu a explosão.

A imprensa local e analistas acreditam que o grupo jihadista Al Shabab, ligado à Al-Qaeda, foi o responsável pelo ataque, mas ele ainda não se manifestou sobre o ataque. O presidente da Somália, Mohamed Abdullahi Mohamed, decretou três dias de luto nacional.

Atualmente, o país passa por um grande conflito e a Somália é a região que mais sofre ataques terroristas no mundo. Esses ataques ocorrem principalmente porque os integrantes do grupo Al Shabab tentam derrubar o governo que é apoiado pela ONU e pela União Africana.

  • Foto: Associated PressAPLocal após ataqueLocal após ataque

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.