Fechar
GP1

Mundo

Ataques na Síria deixa cerca de 2 milhões de pessoas sem água

De acordo com a Folha de São Paulo, pelo menos 25 civis morreram neste sábado em Aleppo após bombardeios aéreos.

  • Foto: UolAtaques na Síria deixa 2 milhões de pessoas sem água Ataques na Síria deixa 2 milhões de pessoas sem água

Após ataques que atingiu a cidade de Aleppo, na Síria, cerca de 2 milhões de moradores estão sem abastecimento de água desde a última quinta-feira (22). Segundo Hanaa Singer, representante do Unicef na Síria, os bombardeios na madrugada de quinta danificaram a estação de Bab al-Nairab, responsável pelo abastecimento de cerca de 250 mil pessoas na parte leste da cidade.

Os combates em Aleppo foram intensificados após o fim de um cessar-fogo no país. Na manhã deste sábado (24), forças do governo tomaram conta de um campo de refugiados em Handarat, ao norte de Aleppo, controlado pelos rebeldes há anos.

De acordo com a Folha de São Paulo, pelo menos 25 civis morreram neste sábado após bombardeios aéreos. Entre as vítimas estão sete pessoas que estavam na fila de um mercado no bairro de Bustan Al Qasr, que se encontra ao longo da linha que divide a zona governamental da cidade, oeste, dos bairros controlados pelos rebeldes, no leste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.