Fechar
GP1

Política

"Até agora, não vi nenhum problema de gestão", diz Dilma sobre IBGE

Dilma ainda ressaltou sobre o aumento de 7% no quadro de funcionários do instituto.

Em entrevista no domingo (21), a candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não está sofrendo com problemas de gestão e nem um sucateamento da Instituição. A fala da presidente é em resposta do acontecido da última sexta-feira (19), em que o IBGE divulgou ter errado sobre os dados da Pesquisa Nacional sobre Amostra de Domicílios (Pnad).

Imagem: Dida Sampaio/AE"Até agora, não vi nenhum problema de gestão", diz Dilma sobre IBGE

A presidente Dilma ainda ressaltou sobre o aumento de 7% no quadro de funcionários do instituto, além de afirmar que o conselho diretor do instituto é formado por seus próprios funcionários, sem ingerência governamental.

“Até agora, não vi nenhum problema de gestão. Eles têm um problema, sim, de querer fazer simultaneamente várias pesquisas. Tem hora que querem fazer de um jeito, tem hora que querem fazer de outro. Agora, o governo não escolheu a data de divulgação, nós ficamos sabendo junto com vocês [imprensa], na mesma hora”, disse Dilma. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.