Fechar
GP1

Mundo

Atentado em templo xiita deixa dezenas de mortos no Afeganistão

Segundo o porta-voz do Ministério de Saúde Pública, Ismail Kawusi o número de vítimas do atentado pode aumentar nas próximas horas.

  • Foto: Omar Sobhani/ReutersAtentado em templo xiita no AfeganistãoAtentado em templo xiita no Afeganistão

Nesta segunda-feira (21), mais de 30 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um atentado suicida em um templo em Cabul, a capital do Afeganistão. O caso ocorreu por volta das volta do meio-dia local (5h30 de Brasília), durante uma cerimônia religiosa da minoria muçulmana xiita, em um novo golpe contra este grupo no país.

Segundo o porta-voz do Ministério de Saúde Pública, Ismail Kawusi o número de vítimas do atentado pode aumentar nas próximas horas e que entre os feridos há pelo menos um menor de idade. “De acordo com os últimos dados, os hospitais de Cabul receberam mais de 30 corpos e 85 feridos”, disse.

De acordo com a Veja, o porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, informou que ontem aconteceu, em diferentes mesquitas e centros religiosos de todo o país, o Arbain, uma importante celebração na qual os xiitas lembram a morte do imã Hussein, neto do profeta Maomé. “Infelizmente, algumas pessoas realizaram hoje outra cerimônia após o Arbain e um suicida entrou na mesquita de Baqir-ul-Olom e detonou seus explosivos quando dezenas de pessoas se encontravam na celebração”, relatou Mujahid.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.