PI - Teresina

Átila Lira admite deixar o PSB e ressalta diálogo com DEM

“Estamos conversando com o DEM e com outros partidos. Acho que ao final desse mês de outubro a gente decide”, ponderou ele.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O deputado federal Átila Lira voltou a admitir a tendência de a bancada piauiense do PSB – formada também por Rodrigo Martins e Heráclito Fortes – deixar o partido, caso não haja consenso na relação com a executiva nacional socialista e se mantenha a possibilidade de ser reativada a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) em 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Átila Lira Deputado Federal Átila Lira

“Existe essa tendência e caso haja divergências, os três deputados do PSB devem caminhar juntos para outro partido. Mas, para qual partido? Nós estamos examinando”, confirmou Lira. O parlamentar federal adiantou que o diálogo com outras legendas existe e citou o Democratas.

“Estamos conversando com o DEM e com outros partidos. Acho que ao final desse mês de outubro a gente decide”, ponderou ele.

Em outra oportunidade, o deputado federal Rodrigo Martins também confirmou as chances de deixar o PSB e ainda ressaltou que essa intenção tomará ainda mais corpo se a aliança com o PT for reeditada. Na oportunidade, ele ainda confirmou diálogo com o DEM.

MAIS NA WEB