Fechar
GP1

Política

Atlanta Tecnologia vence licitação antes da abertura dos envelopes

Documentos de posse do GP1 mostram que anúncio publicado, em 29 de abril, no Jornal O Dia revelou nome da empresa cuja abertura dos envelopes só aconteceu três meses depois

O GP1 recebeu denúncia de uma suposta fraude ocorrida na licitação para contratação da empresa para locação de equipamentos de monitoramento de trânsito e radares pela Superintendência de Trânsito de Teresina - STRANS realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração - SEMA. Os órgãos são comandados respectivamente por Carlos Daniel e Paulo Dantas.

Quase três meses antes da abertura dos envelopes, o nome da empresa vencedora do certame, Atlanta Tecnologia Ltda - EPP, foi publicado no jornal O DIA, mais precisamente em 29 de abril de 2015.

Clique aqui e confira a página Jornal O Dia do dia 29 de abril onde consta o nome da empresa ou veja abaixo:

Imagem: Reprodução / O DIANome da empresa vencedora foi divulgado no Jornal O Dia do dia 29 de abril(Imagem:Reprodução / O DIA)Nome da empresa vencedora foi divulgado no Jornal O Dia do dia 29 de abril
Na edição daquela data de O DIA, na capa do caderno Economia, é possível ler a informação: Processo 042-6639/2014 - SEMA PMT. Edital 001/2015 - STRANS, abertura 30/04/2015 às 09 horas - Direção a Empresa Vencedora. Atlanta Tecnologia Ltda - EPP. CNPJ 00.542.479/0001-98 - Fortaleza Ceará.

Previstos para serem recebidos e abertos em 30 de abril, um dia depois da publicação que "cantou a pedra", somente em três de junho de 2015 a STRANS/SEMA deu prosseguimento à licitação, recebendo de três empresas interessadas dois envelopes lacrados, um contendo os documentos de habilitação e o outro a proposta de preço.

Já no dia 21 de agosto, a Comissão Permanente de licitação da secretaria municipal de Administração publicou ata informando que a empresa Atlanta Tecnologia foi a vencedora da licitação.

Confira abaixo a ata da reunião do recebimento e abertura dos envelopes

Imagem: GP1Ata de recebimento dos envelopes(Imagem:GP1)Ata de recebimento dos envelopes
Imagem: GP1Ata de recebimento dos envelopes(Imagem:GP1)Ata de recebimento dos envelopes

Confira abaixo a ata em que a empresa Atlanta Tecnologia é declarada vencedora do certame

Imagem: GP1Atlanta Tecnologia foi anunciada como vencedora da licitação antes da abertura dos envelopes(Imagem:GP1)Atlanta Tecnologia foi anunciada como vencedora da licitação antes da abertura dos envelopes

Premonição ou corrupção na STRANS?


Com tanta antecedência, era impossível saber quantas e quais empresas participariam da licitação e mais ainda, acertar, no universo de probabilidade até então desconhecido, que no final se confirmou em 3 para 1, qual empresa seria a vencedora.
Imagem: Divulgação/Rômulo PiauilinoCarlos Daniel e Paulo Dantas(Imagem:Divulgação/Rômulo Piauilino)Carlos Daniel e Paulo Dantas
Segundo a denúncia, outro fato estranho é que, restando apenas uma empresa, a Atlanta Tecnologia Ltda - EPP - tendo sido as outras participantes do certame inabilitadas - a Comissão de Licitação não pediu desconto no preço proposto - procedimento natural quando existe inabilitação e resta uma empresa sem concorrentes.

O contrato com a STRANS é de R$ 2.326.200,00 (dois milhões, trezentos e vinte e seis mil e duzentos reais). A Atlanta Tecnologia Ltda já está trabalhando e deve receber seu primeiro pagamento nos próximos meses. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.