Fechar
GP1

Piauí

Atletas da rede pública representam Piauí nos Jogos Escolares Nacional

Os jogos acontecerão de 4 a 15 de setembro de 2014, em Londrina, Paraná. Atualmente essa competição é tida como referência internacional.

O Piauí marcará presença nos Jogos Escolares da Juventude, o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição, de abrangência nacional, cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

O Estado do Piauí terá representantes nos jogos nacionais nas categorias Tênis de Mesa, Badminton, Xadrez, Natação, Judô, Atletismo, Basquetebol Masculino, Handebol Feminino e Masculino. O Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), está patrocinando a delegação piauiense, que é composta por cerca de 160 pessoas entre atletas, técnicos e representantes da Fundespi e Seduc.

Uma reunião com a coordenação da Fundespi e a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) será realizada com as presenças dos pais e técnicos, na próxima quinta-feira (28), às 10h, no auditório da Secretaria da Administração do Estado (Sead). “Jovens da capital e do interior do Estado irão participar das competições em busca de um sonho de representar bem o Piauí e conquistar medalhas nos Jogos Escolares da Juventude” disse Janayna Menezes, presidente da Fundespi.

Os jogos acontecerão de 4 a 15 de setembro de 2014, em Londrina, Paraná. Atualmente essa competição é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Os JEBs

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 2005. Este ano, a competição reúne quase quatro mil jovens atletas com idade entre 15 a 17 anos, de 1.251 escolas públicas e privadas de todas as regiões do país. Eles disputam 13 modalidades (atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez), um recorde na história da competição.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.