Fechar
GP1

Mundo

Atletas dos EUA podem não ir a Jogos Olímpicos por causa do zika

Segundo o Comitê Olímpico, a decisão fica por conta do atleta.

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) anunciou nesta segunda-feira, 08, que os atletas que iriam competir nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro podem não mais comparecer ao evento esportivo por conta da epidemia do vírus zika no Brasil.

Imagem: Ricardo Moraes / ReutersSurto de zika pode atrapalhar Jogos Olímpicos 2016(Imagem:s)Surto de zika pode atrapalhar Jogos Olímpicos 2016

De acordo com a agência de notícia Reuters, o assunto foi discutido entre atletas, dirigentes das federações esportivas norte-americanas e o presidente da USOC, Donald Anthony, e foi destacado que a participação nos jogos poderia ser um risco de saúde aos esportistas.

Ainda de acordo com a agência, o diretor da Federação Equestre dos EUA, Will Connel, afirmou que a decisão de comparecer ou não a competição fica a decisão dos próprios atletas, a questão é apenas para que eles não se sintam obrigados, caso não se sintam confortáveis.

Já o Comitê Olímpico Internacional (COI) relatou ao USOC a predominância de médicos no acompanhamento da epidemia no Brasil e que estão confiantes no sucesso das Olimpíadas deste ano. No ano de 2012, os EUA lideraram o ranking de medalhas com um total de 104.

Prevenção

Os centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nos EUA vêm recomendando aos norte-americanos, em especial as gravidas, para que evitem viajar a lugares onde há registros da doença.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.