Fechar
GP1

Esportes

Atletismo traz medalha de prata dos Jogos da Juventude para o Piauí

Letícia Maria conquistou a vaga de vice-campeão nos 400 metros.

Coube ao atletismo piauiense a vaga de vice-campeão na categoria individual de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, primeira fase, realizado em João Pessoa (PB). A medalha de prata foi de Letícia Maria Nonato Lima, de 15 anos, na prova dos 400m, na pista da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com relação às outras modalidades - judô, tênis de mesa, natação, xadrez, luta olímpica e vôley de praia - não houve resultado expressivo. 

Letícia Maria lamentou o fato de não ter força física para ganhar a medalha de ouro. "Estava com um pouco de fragilidade por ter competido no mesmo dia em outra prova. Tentei, fiz o esforço possível, mas infeizmente não deu", disse ela, que havia participado da prova de 200m e estava em sentimento pelo falecimento do avô. 

  • Foto: Ascom FundespiLetícia no pódio com a campeão olímpica Fabiana MurerLetícia no pódio com a campeão olímpica Fabiana Murer

Pelo fato de ter sido a única atleta em sua modalidade a conseguir a medalha na categoria individual, Letícia falou que "foi uma responsabilidade muito grande, porém gratificante por estar honrando o estado do Piaui. Faltou muito pouco para o ouro, mas estou feliz". E transmitiu a seguinte mensagem para quem não logrou êxito: "não baixem a cabeça, treinem o bastante porque tudo pode acontecer nos próximos jogos", finalizou a competidora.

Ao fazer uma análise de Léticia Maria, o treinador Nilson de Sousa revelou que a participação dela nas provas em que participou foi o resultado de dois anos e meio de treinamento. "A Letícia é uma atleta estremamente talentosa. Ela foi, em maio desse ano, vice-campeã brasileira interclubes, além de campeã na categoria 12 a 14 anos dos Jogos da Juventude em 2014. O nosso planejamento é esse, treinar bastante para, quando chegar em eventos dessa natureza, trazer medalhas para o Piauí", contou Nilson, acrescentando que o aproveitamento do atletismo nos jogos em João Pessoa foram as colocações em finais com três quartos lugares, em oitavo e sétimo lugares.

Coletiva

Encerradas as competições dos nove esportes individuais, os Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016, para alunos-atletas de 15 a 17 anos, seguem, nesta terça-feira (15), com a segunda fase de disputas, dessa vez com as modalidades coletivas. Os campeões estaduais no basquete, futsal, handebol e vôlei lutam pelo título nacional até o próximo sábado (19).

A estreia piauiense tem início com a terceira divisão do voleibol feminino enfrentando o Maranhão e, no masculino, terá Piauí x Amazonas. No handebol, o Caic enfrenta Rio Grande do Norte, no feminino, pela segunda divisão, e, na primeira divisão, o masculino pega Santa Catarina. Já a terceira divisão do futsal (feminino) joga contra o Ceará. E, por fim, na terceira divisão, o basquete jogando contra o Paraíba (feminino) e o masculino pega o Amazonas.

Os jogos serão de terça a quinta-feira, começando às 9h, em 16 quadras esportivas (quatro por esporte). Sexta-feira ocorrem as semifinais de todas as divisões. No sábado, as disputas são pelas medalhas de ouro e de bronze.

Com o fim das modalidades individuais, alguns dos embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude de 2016 voltaram para casa e deixaram saudades. A partir desta terça-feira (15), desembarcam em João Pessoa outros quatro craques do esporte brasileiro para acompanhar as modalidades coletivas. São eles: Fabiana Diniz, Dara (handebol), Giba (vôlei), Janeth (basquete) e Lenísio (futsal).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.