Fechar
GP1

Mundo

Ato contra união gay reúne 200 mil pessoas em ruas da França

Lei de 2013 autoriza casamento de pessoas do mesmo sexo no país.

  • Foto: Michel Euler/APAto contra união gay na FrançaAto contra união gay na França

Milhares de pessoas foram as ruas de Paris neste domingo (16), numa manifestação contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com informações do G1, esse protesto tem objetivo de influenciar as próximas eleições para presidente da França, que no momento está na fase de escolha de candidatos pelos partidos.

O ato contou com a participação de 200 mil pessoas, segundo a organização. As autoridades, no entanto, apontam a presença de 24 mil manifestantes. Atualmente na França, os partidos de centro e direita estão em meio as primárias para escolher o candidato presidencial e a grande maioria dos postulantes se posicionou contra uma lei de 2013 que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O democrata-cristão Jean-Frédéric Poisson, que segundo as pesquisas já realizadas é o que menos tem intenções de voto para o pleito, foi o único que defendeu abertamente a derrubada da lei nas primárias conservadoras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.