Fechar
GP1

Política

Ato público defenderá cotas raciais em universidades paulistas

O movimento é estimulado pela recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). que considerou constitucional a adoção das cotas raciais.

Está programado para quinta-feira (10) um ato público em defesa da criação de cotas para a população negra nas universidades estaduais paulistas. A manifestação, organizada pelo Comitê Contra o Genocídio da População Negra, deve começar às 16h30, na Praça da Sé.

Nenhuma das quatro instituições públicas de ensino superior do Estado (USP, Unicamp, Unesp e Fatec) adota o programa de cotas raciais. As quatro seguem a orientação da cota social, que privilegia estudantes provenientes de escolas públicas.

O ato programado para a quinta-feira, sob o nome Cotas Já, faz parte de uma série de mobilizações do movimento negro para convencer os reitores e os conselhos universitários estaduais a mudarem os atuais critérios. O movimento é estimulado pela recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). que considerou constitucional a adoção das cotas raciais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.