Fechar
GP1

Entretenimento

Ator americano Gene Wilder morre aos 83 anos nos Estados Unidos

O artista faleceu em decorrência de complicações do Alzheimer.

O ator Gene Wilder, conhecidos por estrelar filmes como “O jovem Frankenstein” (1974) e a “Fantástica Fábrica de Chocolate” morreu aos 83 anos no Estado de Connecticut. De acordo com informações da Veja, sua família comunicou que ele faleceu no domingo (28), em decorrência de complicações do Alzheimer.

Em um comunicado, seu sobrinho, Jordan Walker falou sobre o tio. “Entendemos que apesar de todos os desafios emocionais e físicos que essa situação nos trouxe, estivemos entre os sortudos – essa doença, ao contrário do que acontece em muitos casos, nunca tirou a habilidade dele de reconhecer aqueles que eram próximos dele”, disse.

“A decisão de esperar até este momento para divulgar sua condição não foi tomada por vaidade, mas para que as inúmeras crianças que dariam um sorriso ou o chamariam de ‘Willy Wonka’ não tivessem que ser expostas a uma referência adulta de uma doença ou problema, fazendo com que a alegria fosse substituída por preocupação, desapontamento ou confusão. Ele não poderia suportar a ideia de um sorriso a menos no mundo”, afirmou.

  • Foto: DivulgaçãoGene WilderGene Wilder

Gene Wilder ficou conhecido por participar dos filmes do diretor Mel Brooks e atuar em parceria em algumas comédias com o comediante Richard Pryor. Atuou com Harrison Ford no filme “ O Rabino e O Pistoleiro”. Casou-se com a atriz Gilda Radner, que morreu de câncer.

Em 2005, Gene Wilder lançou uma autobiografia desde sua infância até a morte de sua esposa, chamada “Kiss Me Like A Stranger”. Atuou como Willy Wonka na primeira versão de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” em (1971). Em sua carreira, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por sua atuação no filme “Primavera Para Hittler" em 1969 e de Melhor Roteiro Adaptado por "O Jovem Frankestein" em 1975.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.