Fechar
GP1

Brasil

Atores da Globo participam de ato contra presidente Michel Temer

O evento tem a participação de alguns famosos, como o atores da Globo, Wagner Moura, Daniel Oliveira, Sophie Charlotte e Elisa Lucinda.

Neste domingo (28) estão sendo realizados novos protestos contra o presidente Michel Temer (PMDB). No Rio de Janeiro, na Avenida Atlântica, em Copacabana, uma multidão participou de protestos pedindo a renúncia de Michel Temer e a realização de eleições diretas.

O evento tem a participação de alguns famosos, como os atores da Globo, Wagner Moura, Daniel Oliveira, Sophie Charlotte, Elisa Lucinda, além dos cantores Caetano Veloso, Teresa Cristina, Mart'nalia, Martinho da Vila e Milton Nascimento que se apresentaram para a multidão. O ator Wagner Moura subiu no palco que está montado no local e pediu mudanças no Palácio do Planalto.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoAtores da Globo em manifestação contra Michel TemerAtores da Globo em manifestação contra Michel Temer

"Nós, que no ano passado estivemos na rua contra o golpe que levou Temer à presidência, agora temos o segundo round. Não é possível Temer continuar, nem esse Congresso escolher seu substituto. Pode não ser ilegal, mas é imoral e ilegítimo. E o ovo da serpente são essas reformas trabalhista e previdenciária", afirmou o ator, durante discurso. Segundo informações do Estadão, o ator foi bastante aplaudido.

A atriz Elisa Lucinda também defendeu a saída do presidente. "Esse momento é crucial, nós estamos sendo violentados", afirmou. A organização do evento estima a participação de 50 mil pessoas.

Gravação

Joesley Batista, do grupo JBS, em delação premiada, afirmou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravou Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.

Em nota de esclarecimento, o presidente disse que “não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar. O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República”.

Temer já afirmou que não irá renunciar, mas na Câmara Federal já tramitam vários projetos de lei referentes a realização de Eleições Diretas no Brasil, já que, mesmo que renunciasse, atualmente a constituição determina a realização de eleições indiretas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.