Fechar
GP1

Brasil

Atriz da Globo diz que ‘paga o Bolsa Família do Nordeste’

A atitude da atriz causou indignação aos deputados nordestinos.

  • Foto: Facebook/Alexia DechampsAlexia Dechamps se pronuncia no FacebookAlexia Dechamps se pronuncia no Facebook

A atriz Alexia Dechamps mandou os deputados calarem a boca durante uma audiência pública sobre a proibição da vaquejada no Brasil na última terça-feira. “Calem a boca que nós pagamos o Bolsa Família de vocês”, disse a atriz se referindo ao povo nordestino.

A declaração da atriz causou revolta na bancada nordestina presente na Câmara dos Deputados. “A convidada se virou para os vaqueiros que ali estavam e disse para que eles calassem a boca porque ela pagava o Bolsa Família do nordestino. Esse ato de preconceito não é apenas contra os vaqueiros, mas contra nós da bancada do Nordeste”, disse o deputado Domingos Neto (PSD-CE). Os deputados devem entrar com uma ação contra a atriz.

A modelo Maria Paula Maia, que também estava na sessão, criticou a postura da atriz em uma rede social. “Vocês conhecem essa atriz Alexia Dechamps? Se sim, preciso contar o que acabei de presenciar aqui na audiência pública sobre a vaquejada no Plenário em Brasília. Estava prestes a iniciar a audiência, e com a sala cheia de ativistas e defensores da vaquejada, ficou um pouco tumultuado. Pois bem, essa moça, que veio até aqui a convite de um deputado, virou-se para os nordestinos que estavam sentados na fileira de trás, e disse: 'Calem a boca, que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês!'”, escreveu a modelo.

Nesta quarta-feira (26), a atriz Alexia Dechamps rebateu as acusações em sua rede social. “Hoje as 14:00 hs na TV Câmara , a tv que passa política, o deputado Ricardo Izar que estava ao meu lado irá a plenario fazer minha defesa e vai dizer que jamais falei sobre o nordeste e pejorativamente sobre a bolsa familia . Tudo que disse foi na intençao de achar uma saída para o desemprego que a falta da vaquejada poderia causar ......Gosto demais de Alagoas; amo o jeito de falar , e acho as pessoas muito queridas. Uma pena toda esta confusão. Juro não queria estar passando por isto , mas as vezes defender animais tem um preço alto, ainda mais quando tem muito dinheiro envolvido. O vídeo que rola mostrando discussão com o deputado em questao eu digo : " Me respeita porque eu sou mulher e mais velha que vc moleque, e aí ele responde : me respeite !! Todos estavam com os animos exaltados . O deputado Izar , vai dizer que em nenhum momento apareceu um vídeo com a tal fala da Bolsa Família porque não tem. Não existe essa fala da maneira pejorativa que foi relatada. Não tive direito de resposta na hora porque nao sou parlamentar. Não sou deputada. Estava atada para me defender e esclarecer ..... Nunca mais voltarei num lugar que fui tão destratada sem poder me defender. Me senti muito em desvantagem e humilhada e se aproveitaram desta situação . O deputado Ricardo Izar vai contar pra todos que fomos vítimas de preconceito, nós como mulheres e ativistas num plenário repleto de homens tumultuando a sessão.. 90 homens. Onde nossa opinião e defesa eram contrários à vontade da maioria . Ouvimos de tudo. Foi horrível .....”, disse a atriz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.