Piauí - Teresina

Atriz Leandra Leal promove documentário "Divinas Divas" em Teresina

Atriz falou sobre sua primeira experiência como diretora no documentário que retrata a trajetória de artistas travestis no Brasil dos anos 60.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Sessão debate do filme "Divinas Divas"

A atriz e diretora Leandra Leal veio a Teresina, nesta sexta-feira (30), promover o filme "Divina Divas. O documentário, que marca sua estreia com diretora, retrata a trajetória de artistas travestis no Brasil dos anos 60.

Além da diretora, a atriz Jane Di Castro, também veio a capital piauiense para falar sobre o filme. "A Leandra me procurou há alguns anos falando da ideia de fazer o documentário. Ela acreditou no sucesso do filme porque a peça, que ficou muitos anos em cartaz, também foi um sucesso, então com o filme foi uma explosão de sucesso", disse.

O cenário principal do filme é o Teatro Rival, que é da família de Leandra Leal. O local foi um dos primeiros palcos a abrigar artistas travestis, revolucionando em um período de ditadura militar o comportamento sexual e a "moral" em uma época de repressão.

A diretora ressaltou que a ideia surgiu através de sua admiração pelo trabalho das artistas. “É um filme de fã, porque eu sou super fã delas. Ele apresenta essas artistas e procura dar luz a essas mulheres em um lugar que elas merecem dentro da história do teatro brasileiro”, afirmou Leandra Leal.

O filme, que já ganhou prêmios nacionais, como no Festival do Rio 2016, e internacionais, como no Festival South by Southwest, nos Estados Unidos, está em cartaz nos Cinemas Teresina.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB