Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Audiência define melhorias para Parque Floresta Fóssil em Teresina

A juíza federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes presidiu a audiência que teve a participação de representantes de vários órgãos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Floresta FóssilFloresta Fóssil

Nesta última segunda-feira (05), durante uma audiência de conciliação, na 5ª Vara da Justiça Federal no Piauí, com a participação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Teresina se comprometeu a efetivar melhorias no Parque Floresta Fóssil, localizado na Av. Raul Lopes, bairro Noivos, zona leste da capital.

“Essa área está abandonada há muitos anos. Medidas urgentes são necessárias, sob pena de extravio de todo o seu acervo natural”, enfatizou o Promotor de Justiça, Sávio Carvalho, que participou da audiência. Outra preocupação demonstrada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) foi sobre a realização de espetáculos artísticos nas imediações, em que a área do Parque é utilizada como estacionamento para veículos. O município também se comprometeu em retirar as traves de um campo de futebol improvisado no local.

Os representantes do município de Teresina informaram que já existe um projeto executivo urbanístico e de tráfego do Parque, elaborado em conjunto com o IPHAN, que está sendo submetido ao Banco de Desenvolvimento da América Latina.

A previsão de obtenção do empréstimo para viabilizar o projeto é para julho de 2017. Mas, enquanto esse recurso não é viabilizado, a Prefeitura se comprometeu em construir uma cerca limitando o Parque em relação às Avenidas Cajuína e Marechal Castelo Branco. Além disso, foi tratado também sobre a limpeza da área, que estaria sendo feita uma vez por mês, pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano, sob supervisão do IPHAN.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.