Fechar
GP1

Piauí

Audiência discute falta de água em Teresina

Também foi discutido na ocasião, a transferência dos servidores da Agespisa para o Instituto de Águas e Esgotos, bem como a situação previdenciária de cada um.

Com a proposição dos vereadores Antonio José Lira (DEM), Teresinha Medeiros (PPS) e Teresa Britto (PV), foi realizada audiência pública na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (31) para tratar sobre a rotineira falta de água em mais de 50 bairros de Teresina. Também foi discutido na ocasião, a transferência dos servidores da Agespisa para o Instituto de Águas e Esgotos, bem como a situação previdenciária de cada um.

Ao GP1, Teresinha Medeiros falou sobre a audiência e disse que é necessário que providências sejam adotadas para resolver os impasses acerca do assunto, sobretudo, acabar com o sofrimento das famílias que são atingidas com o desabastecimento.
Imagem: DivulgaçãoVereadora Teresinha Medeiros (Imagem:Divulgação)Vereadora Teresinha Medeiros

“Estamos aqui para entender essa transferência dos servidores da Agespisa para o Instituto de Águas e avaliar os direitos de cada um deles. Outro ponto é resolver a falta de água em mais de 50 bairros da cidade. É comum vermos famílias inteiras sem água em suas casas. Nessa audiência essas e outras questões foram tratadas e pretendemos melhorar a situação”, comentou.

Na audiência, o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Florentino Neto, assegurou que o “Instituto não resolve todo o problema” e para ele “a saída será reestruturar a Agespisa”.
Imagem: DivulgaçãoFlorentino Neto (Imagem:Divulgação)Florentino Neto

Participaram da audiência pública o vereador Luís André (PPS), representantes do Sindicato dos Urbanitários, promotor Fernando Santos e associações de moradores de vários bairros da Capital.
Imagem: DivulgaçãoAudiência discute falta de água em Teresina (Imagem:Divulgação)Audiência discute falta de água em Teresina


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.