Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Audiência na Câmara de Teresina discutirá aulas aos sábados

A audiência será realizada na próxima terça-feira (21), às 11h.

O vereador de Teresina Caio Bucar (PSD) solicitou a realização de audiência pública na próxima terça-feira (21), às 11h, para discutir a realização de aulas aos sábados. Ao GP1, o parlamentar adiantou que não aprova a ideia e afirmou que no ranking das dez principais escolas do Brasil, Teresina é a única cidade que possui aulas aos finais de semana.

  • Foto: Bruna Veloso/GP1Caio BucarCaio Bucar

“Eu propus essa audiência que foi aprovada por outros vereadores que subscreveram o pedido de discussão do tema. Não sou a favor de aulas aos finais de semana. Hoje as famílias não têm mais lazer, deixam de viajar aos finais de semana, muitas vezes, porque os filhos têm aulas aos sábados. Isso não é salutar”, disse Caio.

O vereador ainda fez um comparativo entre Teresina, Natal e João Pessoa em número de casos de lesões autoprovocadas por jovens na faixa etária de 15 a 29 anos. “Esse levantamento foi feito entre 2010 e 2015. Foi constatado que no mesmo período Natal teve 49 casos de lesões autoprovocadas, João Pessoa contabilizou 51. Já Teresina sozinha, no mesmo espaço de tempo, teve 153 casos, ou seja, um absurdo. Outro dado é que das dez principais escolas do Brasil, Teresina foi a única delas que tem aulas aos sábados. Portanto, é preciso discutirmos a situação”, reforçou o vereador teresinense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.