Fechar
GP1

Piauí

Audiência pública na Alepi vai discutir situação do Plamta

O requerimento foi assinado pelos deputados Robert Rios (PDT), Gustavo Neiva, Luciano Nunes (PSDB) e Rubem Martins (PSB).

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um requerimento para que seja realizada uma audiência pública para tratar sobre a situação do Plano Médico de Assistência e Tratamento do Piauí (Plamta).

O requerimento foi assinado pelos deputados Robert Rios (PDT), Gustavo Neiva, Luciano Nunes (PSDB) e Rubem Martins (PSB). A data da audiência ainda será marcada, mas a discussão é principalmente a situação do Plamta e se estão sendo feitos os pagamentos para os hospitais e clínicas que estão credenciadas pelo Instituto de Assistência à Saúde do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia LegislativaPlenário da Assembleia Legislativa

No dia 11 de outubro o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI) anunciou a suspensão dos atendimentos por meio Plamta pela falta de pagamento dos prestadores de serviços referente ao mês de julho.

O Hospital São Marcos chegou a divulgar uma nota explicando que o Iaspi não estaria cumprindo com os vários acordos firmados com o hospital ao longo dos últimos meses e por isso também suspendeu o atendimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.