Fechar
GP1

Piauí

Audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí vai discutir violência contra homossexuais

A audiência foi solicitada pelo deputado Fábio Novo (PT), que, na última semana, alertou para o crescente número de registros de crimes contra homossexuais.

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, segunda-feira (30), às 15h, no Plenarinho, audiência pública para tratar sobre violência contra a comunidade LGBT. A audiência foi solicitada pelo deputado Fábio Novo (PT), que, na última semana, alertou para o crescente número de registros de crimes contra homossexuais.

Dados divulgados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, relativos a denúncias de violência homofóbica, apontam o Piauí como o quarto estado brasileiro que mais violenta homossexuais.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Fábio Novo(Imagem:Divulgação)Deputado Fábio Novo
Para Fábio Novo, as informações da Secretaria de Direitos Humanos são preocupantes, pois demonstram que ainda há muitas dificuldades no combate à discriminação no Brasil. "Queremos garantir políticas públicas efetivamente afirmativas para o pleno exercício da cidadania pela população LGBT", pontuou.

Novo observa que a comunidade LGBT é formada por cidadãos e, como tal, tem seus direitos garantidos constitucionalmente. "É preciso, sobretudo, que haja consciência da diversidade e respeito às diferenças, de modo que possamos conviver em uma sociedade igualitária e harmônica”, ponderou.

Segundo os dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, consideradas denúncias por 100 mil habitantes, o Distrito Federal aparece na ponta, com 1,52% das ocorrências; depois, Alagoas (1,51%); seguidos por Paraíba e Piauí, ambos com 1,22%.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.