Fechar
GP1

Piauí

Audiência vai discutir a falta de água nos bairros de Teresina

Segundo Teresinha Medeiros Teresina possui 48 bairros com graves problemas de falta de água.

Os vereadores Teresinha Medeiros (PPS), Teresa Brito (PV) e Antônio José Lira (DEM) irão realizar Audiência Pública na segunda-feira, (31), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Teresina. O objetivo é discutir as constantes falta d’água, ocorridas no Município de Teresina, assim como, discutir o Projeto do Governo do Estado do Piauí que deverá extinguir ou privatizar a Agespisa e criar um Instituto de Águas para gerir o abastecimento nos municípios piauienses.
Imagem: DivulgaçãoVereadora Teresinha Medeiros (Imagem:Divulgação)Vereadora Teresinha Medeiros

A Audiência tem como objetivo discutir os motivos que geram as constantes faltas d´água e procurar soluções definitivas para este problema que vem se tornando cada vez mais presente no cotidiano dos bairros e municípios.

Segundo Teresinha Medeiros Teresina possui 48 bairros com graves problemas de falta de água. “Nossa cidade possui 48 bairros com dificuldades que se prolongam com o passar do tempo e a situação se agrava a cada dia, pois a região cresce de forma acelerada e não se vislumbra nenhuma ação por parte da Agespisa”, explicou.

A parlamentar falou ainda que os transtornos não poupam ninguém. “Até mesmo quem tem problemas de saúde precisa percorrer distâncias relativamente longas para conseguir um pouco de água e fazer com que a família não passe por aperto. Este é um cenário normalmente visto apenas no semiárido e que agora já vem aparecendo com frequência na capital. As deficiências no abastecimento obrigam muita gente a recorrer à compra de água”.

Outro assunto de extrema importância para ser discutido é a ampliação do sistema de esgotamento sanitário para atender toda população municipal, adotando práticas adequadas ao tratamento do esgoto gerado, sem causar prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública e o novo projeto do governador Wellington Dias (PT) que deverá extinguir a Agespisa e criar um Instituto de Águas para gerir o abastecimento de água e saneamento nos municípios piauienses.

Estarão presentes na Audiência, o Presidente da Agespisa; Secretaria Estadual das Cidades; Secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente; Presidente do Sindicato dos Urbanitários e Trabalhadores da Agespisa; Secretario Estadual de Governo; Prefeitura Municipal de Teresina; Presidente da Comissão de Direitos do Consumidor OAB/PI, Dr. Francisco Luciê Viana Filho; Dr. Fernando Santos representando o Ministério Público Estadual; Agência Reguladora de Serviços Públicos de Teresina - ARSETE; Serviço Municipal de Água e Esgotos de Teresina - SEMAE; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Piauí – SINTEPI; Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - CHESF; Empresa de Gestão de Recursos do Piauí – EMGERPI; Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE (Campo Maior) e Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.