Fechar
GP1

Piauí

Audiência vai discutir situação da Lagoa de Parnaguá

A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), e vai discutir na Comissão de Infraestrutura a revitalização da Lagoa de Parnaguá e perenização dos Rios Paraim e Co

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar, no dia 10 dezembro, audiência pública para discutir a situação da Lagoa de Parnaguá, que fica localizada na cidade de Parnaguá. Considerada a maior do Piauí e uma das maiores do Brasil, a lagoa corre o risco de desaparecer.

A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) e vai discutir, na Comissão de Infraestrutura, a revitalização da Lagoa de Parnaguá e perenização dos Rios Paraim e Corrente. A diminuição da lagoa e a seca também debatidos.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Fernando Monteiro (Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Fernando Monteiro 
“A população de Parnaguá, situada ao extremo sul do estado, passa pro momentos de aflição e angústia por causa da deterioração de uma das maiores lagoas do país, responsável pelo abastecimento de água no município”, afirmou Fernando Monteiro sobre a lagoa que possui 12 km de cumprimento e 6 km de largura.

O deputado explicou que se trata de um desastre ambiental que precisa de atenção das autoridades. “[A Lagoa é] Considerada a maior do Estado, com recuo diário de mais de 20 metros no seu tamanho, deixando o solo rachado á vista. O desastre ambiental vem ocorrendo tanto pela diminuição da quantidade de chuva, quanto pela diminuição gradativa da quantidade de água que recebe dos rios que a abastecem, a saber, os rios Corrente e Paraim, que também secam de forma gradativa. Medidas urgentes são necessárias , para que no futuro não estejamos a lamentar a morte de um dos mais belos cartões postais do nosso estado”, disse o deputado em requerimento.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.