Fechar
GP1

Piauí

Augustinho Brandão e Cemti João Henrique são destaques do Enem

Com média de 554,85 nas provas objetivas, o Ensino Médio Augustinho Brandão mais uma vez se destacou no Enem.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a média das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e, no Piauí, das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, o Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, e o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, de Teresina, estão entre os destaques desta edição.

Com média de 554,85 nas provas objetivas, o Ensino Médio Augustinho Brandão mais uma vez se destacou no Enem. A escola é conhecida em todo o Brasil como a recordista em medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). 

Segundo a diretora da escola, Aurilene Vieira, o objetivo é ter uma nota que reflita a qualidade de ensino e que permita o ingresso dos alunos em um curso superior. "Queremos melhorar ainda mais essa nota para conseguir um leque maior de possibilidades para nossos alunos", disse.

  • Foto: Divulgação/Ascom Augustinho Brandão e Cemti João Henrique são destaques do EnemAugustinho Brandão e Cemti João Henrique são destaques do Enem

A segunda colocada do estado foi o Cemti João Henrique de Almeida Sousa, escola localizada no bairro Morada Nova, em Teresina, numa área com alto índice de violência. Com média 533,03 nas objetivas, o Cemti conseguiu ainda mais destaque ao ser a escola mais bem colocada na prova de redação, com média 633,20, a mais alta entre as públicas estaduais.

O Cemti João Henrique atende 329 alunos na modalidade Ensino Médio Integral, utilizando metodologias inovadoras que estimulam a integração entre a comunidade escolar e ajudam no desenvolvimento intelectual e social dos estudantes. De acordo com a diretora Djanira Alencar, o resultado é o reconhecimento pelo trabalho em equipe e dos investimentos feitos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

"Esse resultado é motivo de muita felicidade. Queremos proporcionar cada vez mais qualidade ao ensino dos nossos alunos. Aqui nós aplicamos simulados, no formato do Enem, desde o 1º ano e também desenvolvemos vários projetos", afirma Djanira.

Confira as notas das 10 melhores colocadas da Rede Pública Estadual de Ensino.  (http://www.seduc.pi.gov.br/arquivos/1501881271.enem_2016_medias_escolas_estaduais_do_pi.pdf)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.