Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Aula atrai piscicultores para prática de vacinação em Esperantina

Para a secretária municipal de desenvolvimento rural, Inês Monção, a gestão pública de Esperantina busca realizar cada vez mais atividades para impulsionar a piscicultura no município.

Uma aula de campo foi realiza na manhã deste sábado, 22, na fazenda do piscicultor, Chico Tampa, e ministrada pelo consultor do Sebrae, engenheiro agrônomo, Patrócolo Silveira, que fez demonstração de vacinação de tilápia e instrução de manuseio de equipamentos e reagentes para uso em análise de água, voltados para o manejo correto da piscicultura em tanque escavado.

De acordo com Patrócolo Silveira, a piscicultura do Território dos Cocais caminha para seu grande desenvolvimento, logo a utilização dessas técnicas voltadas para garantir a qualidade da produção será necessária. “Aprender e adotar essas novas práticas de manejo, como a análise regular da água, do solo e da saúde dos animais é uma questão de sobrevivência para quem quer continuar existindo no mercado” afirma.

Foi exatamente a aula de campo e outras atividades voltadas para a piscicultura que atraiu o engenheiro de pesca, João Júnior e outros colegas, para participarem do Festival do Peixe de Esperantina. Recém-formado pela Universidade Federal do Piauí, campos de Parnaíba, João veio em busca de aprimorar conhecimentos e considera o festival como um momento importante para a piscicultura do Piauí. “Considero importante porque está divulgando uma área que está em expansão num estado que tem pouca divulgação, mas que tem tudo pra crescer, tem espaço, tem água suficiente e técnicos capacitados para cuidar do setor”, avaliou.

  • Foto: Divulgação/AscomDia do Campo em EsperantinaDia do Campo em Esperantina

Para a secretária municipal de desenvolvimento rural, Inês Monção, a gestão pública de Esperantina busca realizar cada vez mais atividades para impulsionar a piscicultura no município. “Estamos caminhando para tornar o apoio à piscicultura cada vez mais fortalecido e, de forma institucional, estamos estruturando nossa secretaria para garantir esse apoio ao piscicultor de Esperantina”, afirmou.

O 3º Festival do Peixe de Esperantina, que teve início na última quinta-feira (20), vai até domingo (23) com uma programação que inclui cultura, exposição, gastronomia à base de peixe e pretende se consolidar como o maior evento da piscicultura no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.