Fechar
GP1

Piauí

Aulas do segundo semestre terão início no dia 3 de agosto

As aulas recomeçam após duas semanas de recesso escolar.

 Para garantir a execução do calendário de dias letivo, determinado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Secretária de Estado de Educação (Seduc) confirma para o dia 3 de agosto o início do segundo semestre letivo nas escolas da rede estadual.

As aulas recomeçam após duas semanas de recesso escolar. O tempo de férias foi reduzido devido a prorrogação do início do ano letivo, ocasionado pelas diversas dificuldades financeiras, estruturais e de pessoal encontradas pela atual gestão da Educação Estadual. Porém, a Secretaria informa que vem sanando os problemas encontrados e o segundo semestre deve iniciar com um serviço bem mais adequado à população escolar.
Imagem: DivulgaçãoVolta às aulas na rede estadual (Imagem:Divulgação)Volta às aulas na rede estadual

Reposição

A Seduc acrescenta que para garantir o quantitativo mínimo de 200 dias letivos das escolas da rede estadual realizou o planejamento do calendário de reposição de aulas para este ano. Uma quantidade de sábados letivos ao mês, previstos pela secretaria, devem ser utilizados pelas escolas para concluírem as reposições.

As unidades que necessitam repor aulas elaboraram o calendário com aprovação da Seduc para reposição ficando a direção da escola responsável por informar aos pais e alunos sobre as aulas extras. As aulas repostas ficarão registradas no diário de classe e nos casos, em que houver necessidade, será possível estender as aulas até a data de 8 de janeiro de 2016.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.