Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aumenta número de mulheres envolvidas com tráfico de drogas

O dado foi apresentado pelo coordenador da Depre, Menandro Pedro.

O coordenador da Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (Depre), delegado Menandro Pedro, apresentou na manhã desta quarta-feira (31), o balanço parcial da apreensão de drogas em Teresina, relativos aos sete primeiros meses de 2016.

Foram mais de 207 kilos de drogas apreendidos. Comumente, os entorpecentes mais apreendidos são maconha, que foram 110 kilos, e cocaína, 97 kilos. Além disso, registra-se também a apreensão de 44 armas, veículos e cerca de 120 mil reais em dinheiro.

Sobre o número de pessoas apreendidas, o delegado Menandro Pedro pontua o aumento de mulheres presas, 108, enquanto o de homens é 238. “O número de mulheres que praticam o tráfico e associação ao tráfico aumentou muito. ‘Tá’ quase a metade”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Menandro PedroMenandro Pedro

Depre

Quanto a organização de tarefas feitas pelos delegados, escrivães e agentes, Menandro Pedro afirmou: “Todo ano a gente reúne todos os servidores que trabalham na delegacia e nós planejamos tudo que vamos fazer. O que estamos fazendo aqui foi planejado no começo do ano. Nós temos um trabalho até o final do ano e é um trabalho que a gente consegue integrar o Ministério Público, a Justiça, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal. Todas as nossas ações, todas as nossas operações, nós planejamos e unimos esses órgãos”, disse Menandro Pedro.

Sobre o número de 44 armas de fogo apreendidas, o coordenador da Depre ressalta que as mesmas “poderiam ser usadas para homicídios e assaltos, ou seja, colocando a sociedade piauiense em risco. Isso é um trabalho integrado. Eu nunca, sozinho, poderia está fazendo isso”. Resumindo, as apreensões e prisões totalizam abertura de 332 inquéritos.

Prevenção
Menandro Pedro destacou também as atividades de prevenção que estão sendo feitas no Piauí, com o objetivo de retrair o número de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, principalmente aquelas que acabam sendo vítima do uso ilícito das mesmas.

“Hoje eu vou viajar para picos. Amanhã para Floriano. Estamos trabalhando com uma equipe de prevenção. Estou dando palestras. Já dei nos Correios, próxima semana nas escolas. Temos que fazer isso no intuito de tentar a prevenção. A repressão a gente está fazendo muito bem. A prevenção é fundamental. Ontem (30) mesmo fomos homenageados e várias outras pessoas que contribuem com a Fazenda da Paz. A gente só tem que agradecer e parabenizar, e nos unir mais ainda porque cada um dos piauienses, que a gente não deixar ele entrar no submundo das drogas é muito importante. Eu e minha equipe estamos indo a muitos cantos do Piauí e de Teresina. A Depre está levando todos os tipos de drogas. Mostramos slides, mostramos vídeos, mostramos como é difícil para um viciado sair do mundo das drogas”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.