Fechar
GP1

Brasil

Aumenta para 22 o número de mortos em naufrágio na Bahia

Número de mortos em naufrágio no Rio Xingu, no Pará, também aumentou.

A Marinha informou que aumentou para 22 o número de mortos após uma lancha virar na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos, na manhã desta quinta-feira (24). Outras 21 pessoas foram resgatadas.

De acordo com informações do G1, a embarcação tinha capacidade para 160 pessoas e no momento do acidente havia 129 presentes na lancha. A assessoria da Prefeitura Municipal de Vera Cruz informou que o acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município, que fica na praia de Mar Grande. A embarcação seguia para Salvador e virou por volta das 6h30.

  • Foto: Luís Paulo / Arquivo PessoalVítimas são resgatadas na praiaVítimas são resgatadas na praia

Naufrágio no Pará

A Defesa Civil do Pará informou que mais nove corpos foram resgatados do naufrágio de um barco ocorrido no Rio Xingu. Com isso, chega a 19 o número de mortos no acidente. Segundo o governo, haviam 48 pessoas a bordo.

A Segup informou que o navio Capitão Ribeiro saiu do município de Santarém, oeste do estado, às 18h de segunda-feira (21). A embarcação tinha escala nos municípios de Monte Alegre, Prainha e destino final em Vitória do Xingu.

A Marinha deslocou o Navio-Patrulha Bocaina para a área a fim de auxiliar nas buscas. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.