Fechar
GP1

Política

Ausência de Zé Filho em evento do PPS evidencia insatisfação

Celso Henrique negou qualquer tipo de insatisfação e explicou que atividades relacionadas a FIEPI impediram que Zé Filho comparecesse ao Congresso do PPS.

A ausência do presidente estadual do PPS no Piauí, o ex-governador Zé Filho, no Congresso do partido que oficializou apoio à reeleição do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), fez aumentar os rumores de que ele não estaria satisfeito com a continuidade desse alinhamento.

Não são de hoje os comentários que apontam o estremecimento da relação do prefeito com o ex-governador. Esse descompasso teria surgido depois das eleições de 2012, quando Zé Filho cedeu espaço na FIEPI, onde é presidente, para que Firmino fizesse a transição de governo.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Zé Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1) Zé Filho

Procurado pelo GP1, o presidente do partido em Teresina, Celso Henrique, negou qualquer tipo de insatisfação e explicou que atividades relacionadas a FIEPI impediram que Zé Filho comparecesse ao Congresso realizado nesta quinta-feira (23), no Plenarinho da Assembleia.

“Não há desentendimento. O Zé Filho tinha atividades para fazer na FIEPI, inclusive, sobre a possível vinda de um ministro, e por isso, não pode comparecer ao Congresso. Mas, ele deixou o diretório e os pré-candidatos bem à vontade para decidir. O Zé Filho ligou explicando a ausência e disse que se houvessem comentários sobre algum descontentamento dele o tempo se encarregaria de desmenti-los”, justificou Celso.

Espaços no executivo municipal
Imagem: Lucas Dias/GP1Presidente do PPS em Teresina, Celso Henrique (Imagem:Lucas Dias/GP1)Presidente do PPS em Teresina, Celso Henrique
Celso ainda explicou que o partido não vai ocupar espaços no executivo municipal pelo menos, nesse primeiro momento, e que a questão deverá ser debatida futuramente. “Isso só será conversado futuramente. Agora não devemos debater sobre isso”, disse Celso Henrique que também é pré-candidato a vereador da Capital.

Coligação proporcional

O PPS decidiu coligar com a Rede Sustentabilidade e o objetivo é eleger três vereadores da coligação. Sozinho, o Partido Popular Socialista, em 2012, conseguiu duas cadeias na Câmara Municipal que foram ocupadas por Teresinha Medeiros e Luís André. No entanto, com a lei que possibilitou a mudança de partido, os dois parlamentares se filiaram ao PSL.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.