Fechar
GP1

Piauí

Autoridades prestigiam abertura da 20ª edição da Ação Global 2013 no município de Floriano

A expectativa do SESI é atrair um público superior a 15 mil pessoas para serem atendidas pelos voluntários nas mais diversas áreas

Desde o início da manhã deste sábado, 18 de maio, a movimentação no Comércio Esporte Clube, da cidade de Floriano é muito grande. No local está acontecendo a 20ª edição da Ação Global 2013, que teve abertura solene às 8 horas, com a participação de autoridades municipais e estaduais, diretores e colaboradores do Sistema FIEPI, além de parceiros, voluntários e populares.

Após a execução do Hino Nacional, o Superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva deu as boas vindas aos presentes falando dos benefícios da Ação Global em favor dos mais carentes. Em seguida, colocou os serviços oferecidos à disposição de todos. Logo após, o jornalista Marcus Cavalcante falou em nome da TV Alvorada, afiliada da TV Globo/Clube no Piauí e parceira do SESI, frisando a importância do evento definindo-o como um grande “Dia de Cidadania”.

Participaram também da abertura, o prefeito Municipal de Floriano, Gilberto Júnior, Ewerton Negri Pinheiro, diretor regional do SENAI do Piauí, que no ato representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e vice-governador do Estado, Zé Filho, o deputado Gustavo Neiva, o prefeito de Porto Alegre do Piauí, Manoel Tunda, além de vereadores, secretários municipais, diretores e colaboradores do Sistema FIEPI.

Em sua fala o prefeito Gilberto Júnior, anfitrião do evento, disse que estava muito feliz em receber a Ação Global no seu município e orgulhoso por Floriano ser a cidade escolhida para sediar o evento. “Isto demonstra que estamos prosperando e trabalhando em prol das comunidades carentes”, ressaltou.

Prosseguindo ele disse que a parceria com o SESI é de grande importância para o desenvolvimento de Floriano. “Juntos, realizamos o Esporte e Cidadania, com a presença da Sarah Meneses e agora a Ação Global, um evento que traz diversas ações de cidadania e benefícios para o nosso povo”, afirmou o prefeito conclamando a todos para usufruírem dos serviços oferecidos.

Representando o vice-governador e presidente da FIEPI, Zé Filho, o diretor regional do SENAI, Ewerton Negri Pinheiro, disse que por motivo superior o presidente Zé Filho não podia estar presente na Ação Global de Floriano, mas que o mesmo se empenhou e apoiou todo o trabalho preparativo da organização do evento desde o início.

“A Ação Global é nossa, mas quem faz o diferencial são as entidades parceiras. Já tivemos uma experiência positiva em Floriano, com o evento Esporte e Cidadania, que é um programa no formato da Ação Global e a adesão de parceiros foi bastante grande, que contribuiu para que Floriano fosse sede do evento este ano” pontificou Ewerton Negri.

Após a abertura solene foi dado início aos atendimentos e as autoridades percorreram o local visitando todos os estandes. A expectativa do SESI é atrair um público superior a 15 mil pessoas para serem atendidas pelos voluntários nas mais diversas áreas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.