Fechar
GP1

Piauí

Autoridades religiosas recebem o representante do Papa em Teresina durante atividades comemorativas

Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus comemora 30 anos com a presença do núncio apostólico Dom Giovanni D"aniello.

O Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus completa 30 anos de fundação com uma série de atividades comemorativas. Além do tradicional festejo, que ocorre de 04 a 06 de junho, a casa de formação dos padres do Piauíreceberá nesta sexta-feira (7) o representante do Papa, Dom Giovanni D’aniello.

Na oportunidade estarão presentes autoridades políticas, como o governador do estado, o prefeito da capital, senadores e vereadores, além das autoridades eclesiais. Dom Giovanni D’aniello estará a partir das 10h da manhã na instituição e participará de uma vasta programação que se encerra às 19h com a celebração eucarística dos 30 anos, na qual haverá a presença de todos os bispos e padres do Piauí e de estados vizinhos.

Seguindo as comemorações do jubileu de 30 anos, no dia 6 de julho acontecerá Missa e Show da Misericórdia com o Padre Reginaldo Manzotti, na Arena do Teresina Shopping, onde estão sendo esperadas cerca de 30 mil pessoas. O show é beneficente em prol do Seminário e da Paróquia Santíssima Trindade e os fiéis podem fazer uma doação adquirindo o passaporte para o show e tornando-se benfeitores, os denominados “Amigos do Coração”.

Seminário Sagrado Coração de Jesus: Há 30 anos formando os padres do Piauí

Como frutos dos 30 anos de fundação do Seminário, foram ordenados 324 novos sacerdotes, tanto da Província Eclesiástica do Piauí como de estados como Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Atualmente o Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus abriga 68 seminaristas de todo estado do Piauí, assim distribuídos: 31 candidatos na Casa Teologia e 37 candidatos na Casa da Filosofia.

De acordo com o padre reitor do Seminário, Wellistony Viana, os recursos advindos das Dioceses para manter o seminário são insuficientes para propiciar as condições necessárias de manutenção do prédio, pagamento de funcionários, alimentação dos formandos, bem como para as despesas de formação.

“Contamos com um grupo de voluntários denominados ‘Amigos do Coração’, que geralmente promove eventos para angariar fundos para o seminário. Dessa maneira, as festividades de 30 anos do seminário são uma oportunidade para divulgar as nossas ações e convidar mais pessoas serem amigos do coração”, finaliza o reitor.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.