Fechar
GP1

Piauí

Autoridades são homenageadas em sessão solene na Assembleia Legislativa

Entre as personalidades homenageadas estão os ex-deputados Warton Santos (PMDB), Kléber Eulálio (PMDB), Robert Freitas (PSD) e Hugo Napoleão (PSD).

Várias autoridades políticas participaram na manhã desta terça-feira (5) de solenidade em comemoração aos 180 anos de instalação do parlamento piauiense. Em sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), vários ex-deputados e outras autoridades receberam medalhas do mérito legislativo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Sessão Solene na Assembleia(Imagem:Lucas Dias/GP1)Sessão Solene na Assembleia
Entre as personalidades homenageadas estão os ex-deputados Warton Santos (PMDB), Kléber Eulálio (PMDB), Robert Freitas (PSD), Hugo Napoleão (PSD), Celso Barros, Freitas Neto (PMDB), Bona Medeiros, Bruno dos Santos, Juraci Leite (PSD), entre outros.

Segundo o deputado Themistocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, a homenagem é devido aos serviços prestados por essas autoridades ao legislativo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
“Hoje estamos revivendo a importância da democracia no Piauí. Eu sei o que é ditadura, por isso eu não tenho outra atitude, que senão a democracia. Essa homenagem é um reconhecimento das ações dessas autoridades. Hoje a Assembleia Legislativa oferece ótimas condições de trabalho para os deputados e os servidores. Investimos na informatização, instalamos a TV Assembleia e Rádio, onde a pessoa pode acompanhar o legislativo até mesmo em tempo real pela internet, e logo estaremos em HD. Temos aí a Escola do legislativo com cursos de graduação e pós-graduação, não só para os servidores como a população geral”, disse.

O ex-deputado Warton Santos participou por 28 anos do parlamento piauiense e disse estar muito feliz com essa homenagem.

“Eu fico feliz, pois foram 28 anos de mandato como deputado. Quatro vezes secretário de Estado. Já recebi comendas de ministros na época. Então a gente fica com a consciência do dever cumprido e uma das coisas boas é que eu nunca me afastei da minha função e médico. Todas as sextas, como sou sócio majoritário do hospital de Picos, vou sempre fazer atendimentos, pois sou cirurgião geral. Tenho quatro filhos médicos e deixei no meu lugar o deputado Pablo Santos. Então fico feliz, parabenizo o Themistocles que fez essa homenagem nomes da política e isso é relevante em um momento que se fala tão mal do político, pois precisamos melhorar a imagem do político”, disse.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Warton Santos (Imagem:Rayane Trajano/GP1)Warton Santos 
Na segunda-feira (4) foi realizada sessão solene da Assembleia Legislativa em Oeiras, onde outras autoridades receberam medalhas do mérito legislativo. Entre os homenageados estava o governador Wellington Dias (PT), o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Luciano Nunes, e o ex-governador Wilson Martins (PSB).

Para Wilson Martins, essa homenagem é um reconhecimento dos seus serviços prestados ao Estado. “Foi muito gratificante e fiquei muito agradecido pela bondade por ter nos indicado por aquela homenagem, que foi um belo reconhecimento ao meu trabalho em prol do Estado”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Wilson Martins participa de lançamento do livro Wilson Martins 
Imagem: Lucas Dias/GP1Mão Santa recebe medalha da deputada Juliana Moraes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mão Santa recebe medalha da deputada Juliana Moraes
Imagem: Lucas Dias/GP1Homenagem(Imagem:Lucas Dias/GP1)Homenagem
Imagem: Lucas Dias/GP1Jesualdo Cavalcante homenageado por Fernando Monteiro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Jesualdo Cavalcante homenageado por Fernando Monteiro
Imagem: Lucas Dias/GP1Hugo Napoleão recebe medalha de Luiz Lobão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Hugo Napoleão recebe medalha de Luiz Lobão
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Juraci Leite com o também homenageado Kléber Eulálio(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Juraci Leite com o também homenageado Kléber Eulálio

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.