Fechar
GP1

Mundo

Autoridades suspendem busca por avião da Malaysia Airlines

As equipes não conseguiram localizar os destroços da aeronave após realizar buscas em uma área de 120.000 km² no sul do Índico.

  • Foto: AFPParentes dos passageiros que estavam no aviãoParentes dos passageiros que estavam no avião

A suspensão pela busca do avião de Malaysia Airlines, que desapareceu no Oceano Índico, com 239 pessoas a bordo, em 2014, foi anunciada pelas autoridades da Malásia, Austrália e China nesta terça-feira (17). De acordo com a Veja, as equipes já fizeram buscas em uma área de 120.000 km² no sul do Índico.

O ministro do Transporte da Malásia, Liow Tiong Lai e seus colegas, o australiano Hon Darren Chester, e chinês, Li Xiaopeng, disseram em nota que “apesar de todos os esforços, usando a melhor ciência disponível, tecnologia de ponta e a assessoria dos melhores profissionais do mundo, e infelizmente não conseguimos localizar a aeronave”, diz a nota. “Portanto, a busca submarina do MH370 foi suspensa”.

“Aproveitamos esta oportunidade, mais uma vez, para honrar a memória daqueles que perderam suas vidas e reconhecer a enorme perda sentida por seus entes queridos. Continuamos esperançosos de que novas informações no futuro e o avião será localizado”, afirmaram. O Boeing 777 da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março de 2014, cerca de 40 minutos depois de decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.