Piauí - Teresina

Avenida Frei Serafim recebe plantio de mudas de oiti

Após a Avenida Frei Serafim, as Praças Rio Branco e Pedro II, no Centro da capital, serão as próximas a receber rearborização, somando a reposição de trinta mudas nos dois locais.

PRISCILA CALDAS E THAIS GUIMARÃES

- atualizado

Avenida Frei Serafim em Teresina recebe plantio de mudas de oiti

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte e a Coordenação de Arborização da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) realizou o plantio de 25 mudas de Oiti ao longo do passeio central da avenida Frei Serafim. As novas mudas foram colocadas após a retirada de árvores mortas do local.

Os próximos pontos a receberem a ação são as Praças Rio Branco e Pedro II, no centro da Capital, somando a reposição de trinta mudas nos dois locais. Em entrevista ao GP1, o coordenador de arborização da Prefeitura de Teresina, Clóvis Júnior, disse que o plantio acontece em conjunto com o projeto “Teresina Mais Verde”.

“Estamos aproveitando o período para fazer a rearborização de avenidas, praças e parques da cidade. Hoje (16), nós concluímos a rearborização da avenida Frei Serafim, substituindo algumas árvores que morreram e outras que estavam faltando, foram 26 oitis. Para que tenha um crescimento rápido estaremos dando continuidade dentro desse projeto, que também leva em consideração a revitalização do centro da cidade, iniciando amanhã (17) o plantio da praça Rio Branco e da praça Pedro II e, consequentemente, as outras praças. Fazendo essa revitalização agora, tirando as árvores mortas, fazendo o plantio e o jardinamento dessas árvores verdes eu acho que nos próximos quinze dia estaremos concluindo as oito praças do Centro e da avenida Frei Serafim”, disse Clóvis Júnior.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB