Fechar
GP1

Piauí

Avenida Henry Wall de Carvalho fica bloqueada durante manifestação

O trânsito na avenida ficou bloqueado nos dois sentidos, por algumas horas.

Famílias fizeram manifestação e bloquearam a avenida Henry Wall de Carvalho, na zona sul de Teresina, na manhã desta quarta-feira (29). Os manifestantes protestaram contra desapropriação ocorrida durante a madrugada. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestacao Henri Wall de Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Manifestacao Henry Wall de Carvalho
O trânsito na avenida ficou bloqueado nos dois sentidos, por algumas horas. Somente após negociação, os manifestantes começaram a liberar a via.  
 
Cerca de 120 famílias ocuparam um terreno, localizado na avenida Henry Wall de Carvalho, bairro Areias, há cerca de um mês. Na madrugada de hoje, segundo os moradores, as casas foram derrubadas por tratores. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestacao Henri Wall de Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Manifestacao Henry Wall de Carvalho
“Aqui tinha seis casas construídas, quatro horas da manhã os tratores chegaram e derrubaram, inclusive tinha uma família dormindo dentro de uma casa. Não tinha ordem de despejo, oficial de justiça, não tinha nada. O que a gente está reivindicando é isso, para derrubar uma casa, você tem que ter ordem de despejo. Chegou só os policiais, funcionários da SDU e derrubaram as casas.”, explicou José Filho. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestacao Henri Wall de Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Casas destruídas
O músico Francisco das Chagas é um dos que ocupavam o terreno, há cinco anos ele aguarda ser sorteado no projeto Minha Casa Minha Vida.  “Eu morava de aluguel no bairro Promorar, mas agora moro na casa da minha filha no Parque Vitória”, disse ao GP1
 Imagem: Lucas Dias/GP1
Manifestacao Henri Wall de Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Manifestacao Henry Wall de Carvalho
A coronel Júlia, do Gerenciamento de Crises da PM, afirmou que o remanejamento das famílias depende do parecer da Superintendência de Desenvolvimento Urbano “O que eu venho acompanhando com ele sé uma negociação que foi feita para que eles apresentem essa relação das pessoas, que eles dizem que já foi apresentado, agora vamos esperar a resposta da SDU”. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestacao Henri Wall de Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Henry Wall de Carvalho
Com a avenida bloqueada, os automóveis precisaram seguir outras rotas, além dos ônibus que ficaram paralisados. O cobrador do ônibus que faz linha para o bairro Promorar, desceu do veículo para orientar os passageiros e encaminhá-los ao ônibus. “Se a gente fizer a volta, vai atrasar muito o horário, então a empresa optou por isso, parar o ônibus lá e orientar os passageiros”, explicou Alex. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestacao Henri Wall de Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Casas destruídas
 Imagem: Lucas Dias/GP1
Manifestacao Henri Wall de Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Casas destruídas
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestacao Henri Wall de Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Manifestacao Henri Wall de Carvalho
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.