Fechar
GP1

Piauí

Avenida Raul Lopes é interditada para II Corrida e Caminhada do Servidor

Os participantes terão que completar o percurso de 5 km. Os três primeiros colocados gerais da Corrida receberão troféus e medalhas.

A II Corrida e Caminhada do Servidor da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) acontece neste sábado (29), na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. Devido ao evento, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) vai interditar a via. A medida visa dar maior segurança aos corredores.

Segundo a Strans, a partir das 6h, a Avenida Raul Lopes vai ser fechada do Balão da Primavera até a rotatória próxima ao Parque Potycabana (via que fica às margens do Rio Poti). O trecho no sentido contrário, da zona Sul à zona Norte, que vai da Ponte Estaiada até o Balão da Primavera, também será fechado. Agentes de trânsito estarão no local orientando os condutores sobre as mudanças no tráfego, que será liberado logo após o fim da prova.

“Já está tudo pronto para o evento. A partir das 7h deste sábado, começa a concentração no Complexo da Ponte Estaiada. Vamos fazer um aulão de aquecimento, com distribuição de frutas e água. A largada da corrida está marcada para às 7h30 e, logo em seguida, sai o pessoal que vai apenas caminhar”, explica o educador físico da Sema, Francinélio Ribeiro.

Os participantes terão que completar o percurso de 5 km. Os três primeiros colocados gerais da Corrida receberão troféus e medalhas. O 1º lugar será presenteado com uma bicicleta, o segundo com uma panela elétrica e o terceiro com um umidificador de ar. Os demais participantes, que concluírem a prova, também recebem medalhas. No local, ainda haverá o sorteio de brindes, como um mês grátis de academia, tênis, dentre outros prêmios.

"Este será um momento de descontração que, entre outros benefícios, promoverá a interação entre todos os servidores da Prefeitura de Teresina. É importante incentivar que nossos colaboradores pratiquem atividade física, pois esta atitude melhora a saúde, o emocional e traz grande bem estar", pondera o secretário de Administração e Recursos Humanos, Charlles Max.

Preparação

Aos participantes da II Corrida e Caminhada do Servidor, o educador físico da Sema, Francinélio Ribeiro, orienta uma alimentação leve na noite que antecede a prova. "Quem for participar da atividade deve priorizar, no jantar de hoje, alimentos ricos em carboidratos, como macarrão, arroz, pães. Além de ingerir bastante líquido para se manter hidratado", cita.

Outra indicação é que no café da manhã, horas antes do início da prova, o participante se alimente de frutas, pão integral, sem esquecer dos líquidos. "O ideal é evitar deixar a barriga muito cheia", completa Francinélio.

Kits

Quem ainda não pegou seu kit da Corrida, a entrega segue até às 13h de hoje na sala Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Sema (Nuderh), situada na Rua Firmino Pires, 121, Centro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.