Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Avenidas de Teresina vão receber faixas exclusivas

Serão 11 quilômetros ao todo de faixas exclusivas para ônibus na cidade.

As avenidas que receberão faixas exclusivas para ônibus em Teresina, estão recebendo a implantação do pavimento rígido. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) o trabalho já na fase final. Além disso, as vias ganharão sinalização vertical e horizontal e abrigos para passageiros.

Serão 11 quilômetros ao todo de faixas exclusivas para ônibus na cidade. O objetivo das faixas é mais agilidade para o transporte público da capital.

Segundo a engenheira Adélia de Melo, o pavimento rígido está sendo feito nos locais onde serão colocados os abrigos metálicos para os usuários de ônibus. “Estamos fazendo esse pavimento para garantir uma maior durabilidade para a faixa”, acrescentou.

Ainda de acordo com Adélia, os corredores e faixas exclusivas são para garantir maior agilidade. “Assim como os corredores, as faixas exclusivas estão sendo implantadas para garantir mais agilidade e um transporte público com mais qualidade para os usuários”, disse.

  • Foto: Divulgação/AscomObras na Avenida Maranhão Obras na Avenida Maranhão

Serão 53 abrigos metálicos para passageiros implantados nas avenidas com faixas exclusivas. “Esses novos abrigos terão rampas de acessibilidade para atender pessoas com deficiência”, acrescentou.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a Lei que trata da mobilidade urbana cita que os serviços de transporte público coletivo devem ter prioridade sobre o transporte individual motorizado, portanto, as ações estão sendo realizadas seguindo a legislação, sempre priorizando, já que o transporte coletivo que beneficia um maior número de pessoas.

As faixas estão sendo implantadas nas seguintes vias:

1.Avenida Miguel Rosa - trecho da Rua Rui Barbosa até a Avenida Maranhão;

2. Avenida Maranhão - da Alameda Parnaíba até o Conjunto Saci;

3. Avenida Joaquim Nelson - do Terminal do Livramento até o cruzamento com a Avenida José Francisco de Almeida Neto, avenida principal do Dirceu;

4. Avenida Zequinha Freire;

5. Expedicionários e Higino Cunha - trecho da Miguel Rosa até a Ponte Wall Ferraz

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.