Fechar
GP1

Piauí

Aviação Civil autoriza projeto para novo aeroporto de Bom Jesus

Havia duas alternativas de projeto, uma delas com a desapropriação de residências para expansão da pista na chamada cabeceira sul, no sentido do centro da cidade.

A Agência Nacional de Aviação Civil deu o sinal verde para o projeto do aeroporto de Bom Jesus, que inclui ampliação da pista, terminal de passageiros, seção contra incêndio e pátio de estacionamento. As especificações do projeto foram comunicadas ao prefeito Marcos Elvas, que vem mantendo diálogo com a Agência.

Havia duas alternativas de projeto, uma delas com a desapropriação de residências para expansão da pista na chamada cabeceira sul, no sentido do centro da cidade. A opção escolhida, no entanto, foi a que evita as desapropriações e faz a ampliação da pista no sentido norte.

“Temos mantido um diálogo sistemático e muito positivo, resultando nessa definição que atende aos interesses de todos”, diz Marcos Elvas. Ele lembra que a construção do aeroporto é um sonho de Bom Jesus e de todo o Médio Gurgueia. “É uma conquista muito importante para os planos de desenvolvimento da região dos cerrados”, afirma.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas.(Imagem:Reprodução)Prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas.
A confirmação sobre as especificações foi feita por Márcio Maffili, dirigente da Agência que tem sido o principal interlocutor nas definições técnicas. “Temos tido a boa vontade da Agência, o que é fundamental não só para a formatação ideal do projeto como para agilizar a realização desse sonho”, destaca o prefeito.

Marcos lembra ainda que essa luta não é apenas de Bom Jesus. “Sempre tivemos o apoio de pessoas como o ex-governador Wilson Martins e os deputados Marcelo Castro e Fábio Novo, pessoas que sabem que esse aeroporto é importante para o Piauí, porque atende a uma região fundamental para o crescimento econômico e social do estado”, enfatiza Marcos Elvas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.