Fechar
GP1

Mundo

Avião faz pouso forçado após passageiro de 82 anos tomar os controles

O cliente começou a agir de modo estranho no meio ao percurso, e avançou para desligar os motores e tomar o controle do manche.

Uma companhia de alugueis de avião informou que um piloto australiano fez um pouso de emergência após arrancar os controles da pequena aeronave das mãos de um passageiro de 82 anos que havia assumido o manche em pleno voo.

A polícia disse que o homem idoso fretou o pequeno avião Beechcraft Duchess, de quatro lugares, na segunda-feira (25) para uma viagem de negócios de Bankstown, no subúrbio de Sydney, para Cowra, a cerca de 186 km de distância.

Imagem: ReporudçãoO cliente começou a agir de modo estranho no meio ao percurso, e avançou para desligar os motores e tomar o controle do manche. (Imagem:Reporudção)O Avião faz pouso forçado após passageiro de 82 anos tomar os controles

Mas o cliente começou a agir de modo estranho no meio ao percurso, e avançou para desligar os motores e tomar o controle do manche, disse um porta-voz da companhia de fretes Australia by Air a jornalistas.

O piloto de 23 anos confrontou o passageiro e fez uma chamada de emergência antes de pousar o avião com segurança em um campo aberto, disse a polícia.

"O piloto demonstrou um excelente conhecimento aéreo e habilidade durante o pouso, e nós agradecemos a ele por seu profissionalismo", disse a empresa em comunicado. Com informações do Extra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.