Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Banana pode desaparecer do mercado em cinco anos, diz estudo

Os pesquisadores coletaram de dois dos três tipos de fungos Sigatoka e, perceberam que eles se modificaram, assim elevando ainda mais o poder destrutivo da banana.

Uma pesquisa realizada por especialistas da Universidade da Califórnia Davis, identificou que uma das principais pragas que atingem a banana ficou mais forte, isso pode significar a extinção da fruta em um período entre 5 a 10 anos.

De acordo com a Veja, os pesquisadores coletaram de dois dos três tipos de fungos Sigatoka e, perceberam que eles se modificaram, assim elevando ainda mais o poder destrutivo da banana.

  • Foto: DivulgaçãoBananaBanana

Segundo o estudo, a doença é causada por três tipos diferentes de fungos. Além disso, a banana nanica é a mais consumida do globo e, é uma das prediletas na mesa dos brasileiros. Ainda de acordo com a pesquisa, é possível que os produtores não consigam mais produzir bananas nanicas saudáveis, pelo fato delas estarem todas infectadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.