Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancada do PSDB não participa da votação da PEC 03

Os deputados Firmino Paulo, Luciano Nunes e Marden Meneses não compareceram na Assembleia na manhã desta segunda-feira (26).

A bancada estadual do Partido da Social Democracia Brasileiro (PSDB) não participou da votação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) do Governo do Estado que institui um novo regime fiscal para o Piauí. Os deputados Firmino Paulo, Luciano Nunes e Marden Menezes não compareceram na Assembleia na manhã desta segunda-feira (26).

O GP1 entrou em contato com os três parlamentares para questionar se houve algum direcionamento do diretório estadual da sigla para que os deputados faltassem à votação, mas nenhum deles foi localizado.

  • Foto: GP1Firmino Paulo, Luciano Nunes e Marden MenezesFirmino Paulo, Luciano Nunes e Marden Menezes

A PEC 03 foi aprovada em segunda votação nesta segunda-feira com 24 votos favoráveis e uma abstenção. Além das parlamentares da bancada do PSDB, os deputados Robert Rios (PDT), que já havia declarado voto favorável ao projeto, e Juliana Morais Sousa (PMDB) também não participaram da apreciação do projeto.

A presidência da Assembleia determinou que fosse organizado um forte esquema de segurança para evitar transtorno durante a votação. Uma grade foi instalada no entorno da Alepi para impedir a entrada de manifestantes no local. Inicialmente, a imprensa também foi impedida de entrar na Casa Legislativa, mas após reclamações, o presidente Themístocles Filho liberou o acesso dos jornalistas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.