Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancadas feminina e evangélica diminuem na Câmara de Teresina

A bancada feminina foi reduzida à metade e o os evangélicos terão apenas dois representantes.

Com o resultado das eleições deste domingo (02), o legislativo municipal em Teresina terá mudanças significativas. No próximo ano, 14 novos vereadores devem assumir cadeiras na Câmara Municipal. Entre as mudanças está a redução da bancada feminina e da bancada evangélica na Casa. 

  • Foto: Divulgação/AscomCâmara de Vereadores de TeresinaCâmara de Vereadores de Teresina

No atual exercício, há seis vereadoras, três delas não permanecerão no parlamento em 2017. Rosário Bezerra (PT) não concorreu à reeleição, Celene Fernandes (PRP) e Teresina Medeiros (PSL) não conseguiram ser reeleitas. Entre os novos parlamentares eleitos, não há mulheres. Cida Santiago (PHS), Teresa Britto (PV) e Graça Amorim (PMB) permanecem na Câmara para o mandato 2017/2020.

A bancada evangélica, que atualmente possui sete parlamentares (Ricardo Bandeira, Ananias Carvalho, Pastor Levino de Jesus, Celene Fernandes, Joninha, Tiago Vasconcelos e Antônio Aguiar), foi reduzida a para dois representantes: Pastor Levino e Ricardo Bandeira.

Com a nova composição, o prefeito Firmino Filho possui 23 aliados para o seu quarto mandato na Prefeitura de Teresina. 
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.