Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancários chegam ao 4º dia de greve com 70% de adesão no Piauí

Na tarde de hoje, representantes da categoria vão participar de uma rodada de negociações com a Fenaban e ouvir uma nova proposta.

Nesta sexta-feira (09), quarto dia de greve dos bancários, a adesão de agências fechadas em todo o Piauí chegou a 70%. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) , Arimatéa Passos. Ainda de acordo com ele, a tendência é que o número de adesões aumente.

Na tarde de hoje, representantes da categoria vão participar de uma rodada de negociações com a Fenaban e ouvir uma nova proposta. “Quando chamam tão rápido para uma proposta é um sinal de que a greve está atingindo os seus objetivos”, afirma o presidente do sindicato.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Bancos em Teresina em greveBancos em Teresina em greve

Arimatéa disse que a proposta apresentada inicialmente pelos banqueiros foi amplamente rejeitada pela categoria bancária. “Não houve qualquer tipo de reconhecimento do trabalho desses bancários perante o lucro dos bancos. A expectativa é que tenhamos uma proposta melhor nesta nova rodada de negociação”, frisa.

Para o vice-presidente do SEEBF-PI, Odaly Medeiros, o sindicato precisa agregar maior força na greve para alcançar os objetivos da greve. “Se o movimento não ganhar força por parte da imprensa e sociedade como um todo, tende a demorar mais”, avalia. Mesmo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ter convocado os bancários para uma rodada de negociação nesta sexta-feira (09) em São Paulo, a orientação é manter a paralisação em todas as agências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.