Fechar
GP1

Piauí

Bancários de Picos aderem à greve nacional deflagrada pela categoria

Greve em Picos conta com a adesão dos funcionários do Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Os bancários de Picos resolveram aderir à paralisação nacional da categoria deflagrada na manhã de ontem, 30 de setembro. Por conta disso, enormes filas se formaram nos caixas eletrônicos em todas as agências da cidade.
Imagem: José Maria Barros/GP1Funcionários da agência Centro da Caixa aderiam à greve(Imagem:José Maria Barros/GP1)Funcionários da agência Centro da Caixa aderiam à greve
Segundo o Delegado Regional do Sindicato dos Bancários, Antônio Libório Leal, em Picos a adesão ao movimento grevista é maior do que a registrada no ano passado.

De acordo com Libório, em Picos estão fechadas as duas agências do Banco do Brasil, duas agências da Caixa Econômica Federal e uma agência do Banco do Nordeste do Brasil.

Nos municípios da regional a adesão ao movimento grevista também é grande, segundo Libório Leal, e a tendência é que se fortaleça cada vez mais até que os banqueiros resolvam abrir o canal de negociação com a categoria.
Imagem: José Maria Barros/GP1Agência do Banco do Nordeste(Imagem:José Maria Barros/GP1)Agência do Banco do Nordeste
“Nós já estamos na oitava rodada de negociação. Em agosto entregamos nossa pauta de reivindicação e toda semana a gente vem fazendo reuniões, tanto com a Febraban, como reuniões específicas com representantes de cada banco. No entanto, até agora não apareceu nenhuma proposta que pelo menos se aproximasse daquilo que a gente está pedindo”, explicou Libório Leal.

A categoria reivindica reajuste salarial de 12,5%, adicional de um salário mínimo referente a vale-alimentação, melhor distribuição nos lucros, garantia no direito à segurança e combate ao assédio moral.
Imagem: José Maria Barros/GP1Delegado Regional do Sindicato dos Bancários(Imagem:José Maria Barros/GP1)Delegado Regional do Sindicato dos Bancários
Libório informou que a última reunião entre os banqueiros e o sindicato foi realizada sábado passado, 27, e foi oferecido um reajuste de 8%. Por outro lado, a proposta não se referia a novas contratações e nem segurança, por isso foi rejeitada pela categoria, que decidiu paralisar as atividades a partir de ontem.

Em carta aberta à população, o Sindicato dos Bancários do Piauí afirma que o eixo principal das reivindicações da categoria é voltado para um melhor atendimento aos clientes dentro das agências bancárias. Por isso cobram a contratação de mais empregados, mais segurança e menos fila.
Imagem: José Maria Barros/GP1Fachada a agência Centro do Banco do Brasil(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fachada a agência Centro do Banco do Brasil

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.